imprensa

09/12/2014

Estudantes respondem a questionário sobre o perfil da juventude brusquense

Mais de 3 mil questionários já foram aplicados pelo Conselho Municipal da Juventude para levantar informações e traçar o perfil dos jovens brusquenses. A pesquisa começou a ser aplicada em novembro e deve ser finalizada no início do próximo ano, abrangendo 15 escolas das redes municipal, estadual e particular. O objetivo da ação é reunir informações e coletar dados concretos para a formulação de atividades e programas voltados para este público.

Para contribuir com a tabulação dos dados e análise de resultados, a equipe contará com o apoio da Unifebe. Serão analisados quem são os jovens brusquenses, com quem vivem, suas aspirações, seus conhecimentos em relação a cursos e profissões e suas vontades. Os conselheiros elaboraram a proposta durante dois meses, pensando em quais perguntas retratariam melhor o perfil dos jovens de Brusque e a intenção é de que cerca de 4 mil pessoas respondam ao questionário.

Modelo
A ideia de aplicar o questionário para traçar o perfil da juventude brusquense surgiu após o contato com a equipe que atua no Conselho Municipal da Juventude de Balneário Camboriú, onde os conselheiros puderam traçar um perfil e propor ações com base nos resultados. A atividade na cidade litorânea serviu tanto para o conselho quanto para o poder público, que pôde mapear as necessidades e vontades da juventude.

Eduardo Pereira/SECOM
Fotos: Priscilla Santos da Silva/Sec. de Governo