imprensa

Reconhecimento estadual

12/12/2014

Programa Selo Social é certificado pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina

O programa Selo Social desenvolvido pela Prefeitura de Brusque, empresas e entidades que tem por objetivo tornar a vida das pessoas melhor com projetos de responsabilidade social recebeu na noite desta quinta-feira (11), o certificado de participação no Movimento Nós Podemos Santa Catarina – 8 jeitos de mudar o mundo. 


O reconhecimento é pelo programa atender plenamente aos compromissos assinados no Termo de Adesão em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Essa é a terceira vez que o programa é certificado.


O movimento é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o intuito de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos objetivos. O investimento no estado ultrapassou R$ 140 milhões e 3 milhões de pessoas foram beneficiadas. Em 2015, termina o prazo dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que todos os países cumpram os ODM.


Durante o evento realizado no Hotel Cambirela, 53 organizações receberam o Certificado ODM 2014. De Brusque, além da Prefeitura, também receberam a certificação o Centro Universitário de Brusque,Unifebe e Unimed. “Esse reconhecimento não é mérito só da administração municipal, mas sim de todas as empresas e entidades que participam e fazem do Selo Social uma ferramenta de transformação social”, destaca a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas. 


Selo Social 

O Selo Social do município é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais. Participam organizações que inscrevem projetos visando acabar com a fome e a miséria; promover a educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; melhorar a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e o trabalho pelo desenvolvimento. 


Lucimara Cardozo/SECOM