infraestrutura

29/06/2015

Prefeitura inicia obras na terceira etapa da Vila Germânica

A terceira etapa das obras de revitalização do bairro São Pedro teve início na última semana. Os trabalhos visam a criação da Vila Germânica, uma área reurbanizada que seja referência em beleza, acessibilidade e valorização da cultura para todo o município, celebrando as tradições herdadas pelas famílias da localidade.

A empresa responsável pela execução das melhorias é a Terraplangem Medeiros, de Joinville. O serviço é supervisionado pelo Departamento Geral de Infraestrutura e o investimento total para realização das obras é de R$ 433.032,31. Os trabalhos na nova etapa da Vila Germânica começam nas imediações da Escola de Ensino Fundamental Georgina Ramos Carvalho da Luz e vão até a divisa com o município de Guabiruba.

Para a terceira etapa da Vila Germânica está prevista a implantação de calçadas padronizadas, confecção do meio-fio, bocas de lobo e serviços de drenagem. O projeto inclui um painel e um pórtico de entrada para dar as boas-vindas aos visitantes e moradores que, além das benfeitorias na área de infraestrutura do bairro, contam com totens de identificação, novas lixeiras e ciclofaixa.

Praça
A Praça Henrique Fischer também foi contemplada e recebeu uma série de benfeitorias. Além do projeto paisagístico e a instalação de uma obra de arte, a área passou a contar com uma Academia para Todas as Idades – um espaço gratuito de prevenção à saúde. O local ainda terá um dos nove novos abrigos de ônibus padronizados que previstos para a Vila Germânica.

Eduardo Pereira/SECOM
Foto: DGI