infraestrutura

30/06/2015

Prefeitura inicia segunda etapa da implantação de calçadas na rua Azambuja

A segunda etapa da implantação de novas calçadas na rua Azambuja já está em andamento. O novo trecho que receberá piso podotátil em toda sua extensão compreende a rua Guilhermina Paza até as proximidades do seminário de Azambuja. As obras estão sendo coordenadas pelo Departamento Geral de Infraestrutura e executadas pela empresa vencedora da licitação, a Múltiplos Serviços e Obras.

A primeira etapa dos trabalhos teve início em fevereiro deste ano com a remoção das calçadas antigas nas imediações do Hospital Azambuja, próximo ao estacionamento superior, ao longo de 800 metros em direção ao Centro, até a rua Egon Appel. As novas calçadas da rua Azambuja terão a mesma largura dos passeios já existentes, com predomínio de dois metros, seguindo todos os padrões de acessibilidade.

O valor total orçado para a segunda fase da obra é de R$ 286.865,39. A previsão é de que o serviço seja finalizado dentro de três meses.

Reurbanização

A rua Azambuja recebeu em 2014 as últimas ações do PAC Macrodrenagem com o objetivo de evitar alagamentos na região, dando mais segurança aos moradores e comerciantes. Além da colocação de galerias ao longo da rua, a Prefeitura de Brusque desassoreou o ribeirão Azambuja e realizou a pavimentação asfáltica da via.

Eduardo Pereira/SECOM