29/04/2016

Brusque é referência regional em atendimento ao empreendedor

As ações da prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, na área de fomento ao empreendedorismo tem servido de exemplo para as prefeitura da região, como modelo de apoio ao empreendedor. Nesta quinta-feira ,28, e sexta-feira, 29, a diretora de desenvolvimento econômico da prefeitura de Camboriú, Cíntia Felski, conheceu a experiência brusquense.

A troca de experiência serve de base para o fortalecimento da economia regional, Felski destacou o aparato conjunto que Brusque oferece, na relação entre infraestrutura e conhecimento. “ A primeira visão que tive quando cheguei foi a estrutura, um espaço bonito, um espaço amplo, um ambiente bom, um ambiente com pessoas que realmente têm conhecimento do que estão falando. No geral é um espelho para outras cidades também trazerem esse benefício para as pessoas,” disse.

A capacitação é um dos pontos primordiais para, já que, quem busca a informação precisa estar bem orientado na hora de abrir um negócio. “Os servidores que atendem têm um amplo conhecimento para passar para às pessoas, tanto para passar para mim, que exerce a mesma função que eles, quanto para as pessoas que vem procurar abrir o MEI. Eu vim a procura de conhecimento, para ter o mesmo domínio que eles têm, que a prefeitura de Brusque oferece às pessoas que querem abrir o MEI.

Mais opções ao empreendedor
A prefeitura trabalha para a implantação da Praça do Empreendedor, um projeto do por público municipal e demais entidades representativas de Brusque, entre elas o Corpo de Bombeiros, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Contabilistas, Universidades. A meta do projeto é reduzir o tempo de abertura, que normalmente leva em torno de 30 dias, para um prazo de até 72 horas.