FOMENTO

06/05/2016

Prefeitura facilita regularização das microempresas na 8ª semana do microempreendedor

A prefeitura de Brusque apoia a 8ª Semana do Microempreendedor, promovida pelo Sebrae. A administração pública participa do evento, que se encerra nesta sexta-feira, 6, facilitando e auxiliando na regularização dos empreendimentos.

A semana, além de agilizar os processos para os autônomos individuais, também proporciona capacitação, consultoria e orientação técnica. Com o trabalho conjunto, há uma facilidade em legalizar a situação dos empreendedores.

A analista técnica do Sebrae Juliana Bernade, ressalta que é de extrema importância todos os empreendedores estarem regularizados, e que a parceria com a prefeitura tende a facilitar muito o serviço.

O processo comum de regularização fora da semana do microempreendedor é um pouco diferente. A pessoa interessada que deseja regularizar o seu empreendimento precisa procurar o Sebrae, obter informações e iniciar o processo e, após isso, procurar a sala do empreendedor, localizada na Prefeitura de Brusque. Já durante essa semana, os empresários fazem tudo em um único local.

Além da parceria com a prefeitura, o Sebrae ainda conta com o apoio de diversas instituições financeiras, visando conscientizar os empreendedores sobre o pagamento da guia do DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) e de todos os benefícios da regularização, incluindo INSS.

Mais opções ao empreendedor
A prefeitura trabalha para a implantação da Praça do Empreendedor, um projeto do poder público municipal e demais entidades representativas de Brusque, entre elas o Corpo de Bombeiros, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Contabilistas, Universidades. A meta do projeto é reduzir o tempo de abertura, que normalmente leva em torno de 30 dias, para o prazo de até 72 horas.