06/05/2016

Encontro entre a Prefeitura de Brusque e entidades discute situação de moradores de rua

Na tarde de quinta-feira (5), representantes de várias entidades do município se reuniram nas dependências da sede administrativa da Prefeitura de Brusque para debater a situação dos moradores de rua na cidade. O encontro atende uma solicitação da Câmara de Vereadores e teve a intenção de discutir o assunto, trocar experiências e viabilizar a melhor forma de a temática ser desenvolvida no município. Mais de 15 pessoas participaram da reunião.

A intenção do governo municipal é que os moradores de rua sejam abordados e seja oferecida a possibilidade de tratamento e recuperação para aqueles que desejam sair da situação que se encontram. Um trabalho realizado por meio de uma parceria entre o Poder Público Municipal e as entidades da cidade. A ação busca a reabilitação dos envolvidos até a reintegração social. Com base nisso, do encontro ficou definido que no prazo de 90 dias será colocado em prática o projeto Vida.

A iniciativa, de representantes da sociedade civil, tem como objetivo realizar a abordagens, semanalmente, em diversos locais da cidade. Um próximo encontro será realizado entre os responsáveis pela proposta e a Prefeitura de Brusque para que os últimos ajustes do projeto sejam viabilizados e posteriormente, colocados em prática. O governo municipal espera que os resultados sejam positivos e com isso, o prazo de atuação seja estendido.

Bruna Beuting/SECOM