SUPERANDO A CRISE

09/05/2016

Economia de Brusque se movimenta com o apoio da Prefeitura à Pronegócio

Brusque recebe a 39ª Pronegócio, evento que ajuda a fomentar a economia do município. A rodada começou nesta segunda-feira (09) e vai até a sexta-feira (13). A semana de negócios vai movimentar a coleção Primavera/Verão 2016-2017, com a participação de 185 empresas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Brusque.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Luiz Carlos Rosin, destacou a importância da prefeitura de Brusque para a realização da Pronegócio. “É uma participação conjunta entre instituições. A prefeitura cede o pavilhão de eventos, além de todo apoio institucional. O que ajuda a dar mais credibilidade ao evento,” disse.

Rosin, que também é presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), destacou os números dessa 39ª edição, que espera vender cerca de 1milhão 200mil peças, contando com a participação de 185 fabricantes, 800 vendedores e 250 colaboradores.

Outro fator, é que em um momento de recessão econômica a entidade conseguiu aumentar em 52% de pessoas jurídicas na rodada de negócios, além de 17% a mais no número de compradores. Para atender a demanda a equipe ampliou e melhorou o processo de atendimento aos participantes.

Turismo de negócios
Além dos negócios que são fechados na feira, a cidade de Brusque, com a evolução do evento vem ganhando com o turismo de negócios, já que a Pronegócio movimenta toda a cadeia econômica do turismo brusquense, como hotéis, restaurantes e bares, além disso, a organização oferece uma série de serviços aos participantes, como vans para translado para os lugares de interesse de quem participa, como o Santuário Santa Paulina, Choperia Zhen Bier, entre outros.

Texto e fotos: João Paulo da Silva/SECOM