16/06/2016

Ação marca passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso se reuniu na quarta-feira (15), na Praça da Cidadania, para uma ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. A iniciativa contou com a participação de cerca de 60 pessoas. Panfletos informativos sobre atos de violência contra a pessoa idosa foram distribuídos no local.

“Para realizar uma denúncia não é necessário ser um familiar da vítima. Vizinhos, acompanhantes ou qualquer pessoa que perceba uma atitude suspeita pode denunciar por meio do disque 100”, explica a presidente do Conselho, Simone Beatriz Montibeller Schlindwein. Vale destacar que o ato é seguro e sigiloso, uma vez que o denunciante não precisa se identificar.

O Lar Menino Deus também participou da ação. “Constantemente, temos recebido denúncias de maus-tratos contra idosos, e esta ação busca, principalmente, conscientizar a população de que é necessário estar atento aos sinais de violência e denunciar”, salienta Helena Dias, responsável pela entidade.

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso e contou com apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Fundação Cultural e Sibamar Confecções.

Grazielle Guimarães/SECOM