imprensa

PREVENÇÃO

16/06/2016

Servidores da Assistência Social recebem capacitação para atendimento de agressores conjugais

Para evitar que agressores conjugais voltem a cometer agressões contra seus parceiros, os servidores da Secretaria de Assistência Social e Habitação estão passando por uma capacitação para atendimento aos agressores. A capacitação ocorre nesta quinta-feira (16) e vai até o sábado (18), ao todo 40 funcionários participam da ação.

O assistente social e gestor da Assistência Social da prefeitura de Brusque, explicou sobre a importância da capacitação. “Historicamente trabalha-se muito com as vítimas de agressão, mas hoje temos a necessidade de trabalhar com aquelas pessoas que cometem a agressão. Buscar uma ruptura porque as políticas públicas trabalham com as vítimas e dificilmente com os agressores e aí vamos continuar com essa pessoa cometendo agressão, precisamos de ações para intervir e deixar que esse ciclo pare de continuar,” disse.

O evento reúne psicólogos, assistentes sociais e educadores. A equipe recebe o treinamento com a assistente social Oushi Anshan e o psicólogo Sidnei Rinaldo prado.

João Paulo da Silva/SECOM