PLANEJAMENTO

11/05/2017

Gestores da prefeitura de Brusque participam de capacitação de plano estratégico e plano plurianual

O secretário de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, William Molina, acompanhado da Secretária da Fazenda Edena Beatris Censi, em conjunto com o diretor do TI Franklin Nogueira e a contadora da secretaria da Saúde Cristina Thom, estão participando do curso: Capacitação para Integrar Plano Estratégico de Governo com Plano Plurianual (PPA).

O evento é uma promoção Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e ocorre nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). O objetivo da capacitação é orientar os gestores públicos na elaboração do PPA e na formulação dos programas de governo das prefeituras municipais.

Para Molina, a administração municipal desenvolve ações de planejamento que vão melhorar a administração pública municipal e a participação em ações de capacitação colaboram para uma melhor gestão. “ O evento é muito importante e possibilita aumentar a capacidade dos gestores na organização do ciclo do planejamento do município, incluindo todas as etapas, desde o planejar, executar, monitorar, avaliar e revisar. Resultando em uma gestão mais eficiente e eficaz, voltada para solução de problemas da sociedade,” disse.

Além da participação em capacitações externas, a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque vem desenvolvendo diversas ações de planejamento e capacitação internamente, sempre com o objetivo de ter mais eficiência e uma boa prestação de serviços à população de Brusque.