Brusque 157 anos

31/07/2017

Exposição fotográfica abre oficialmente Semana do Município

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (31) a solenidade oficial de abertura da Semana do Município em comemoração aos 157 anos de Brusque. O evento, no Shopping Gracher, reuniu autoridades e a comunidade, que puderam prestigiar a exposição fotográfica de imagens antigas da cidade.

O vice-prefeito Ari Vequi destacou que a exposição mostra o quanto Brusque cresceu. “Ouvimos da população o desejo de resgatar nossa história, esta mostra nos remete ao que somos, o que é a história de Brusque. Mostramos nossa capacidade, o que precisamos preservar”.

O prefeito Jonas Paegle declarou aberta a exposição e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participarem dos eventos alusivos ao aniversário de Brusque. “Temos uma programação intensa, com inaugurações e o tradicional desfile cívico na sexta-feira. Nosso objetivo é trabalhar por Brusque e fazer daqui um lugar ainda melhor”.

A exposição com imagens antigas de Brusque ficará disponível para visitação no Shopping Gracher até o final do mês de agosto. Na sexta-feira (4) a mostra estará na Praça Barão de Schneeburg para quem for ao desfile puder prestigiar. São 48 fotografias, a maior parte anterior aos anos 1980.

Programação de aniversário segue até sexta-feira (4)

A programação alusiva aos 157 anos de Brusque segue nesta terça-feira (1º de agosto) com a inauguração da quadra de esportes da EEF Alberto Pretti, no bairro Limeira, às 18 horas. Em seguida, às 20 horas, será realizada uma mesa redonda sobre a história do futebol de Brusque.

Na quarta-feira (2) a Câmara de Vereadores realizará a Sessão Solene e na quinta-feira serão entregues as obras de revitalização do CEI Noêmia Fialho e a conclusão da implantação de drenagem pluvial e pavimentação da rua Anna Heil, no bairro Dom Joaquim.

A semana encerra com o tradicional desfile cívico, na sexta-feira (4), a partir das 8h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux. À tarde será feito o corte de uma cuca gigante, no Sesc.

Clarissa dos Santos/Secom