imprensa

empreendedorismo

21/08/2017

Brusque tem mais de 400 novos microempreendedores individuais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque registrou mais de 400 inscrições de CNPJ, na modalidade Microempreendedor Individual (MEI), este ano. Ao todo foram realizados 434 cadastros até o dia 18 de agosto.

O secretário da pasta, João Beuting, analisa que o número é expressivo visto o atual momento econômico do país. “Mesmo com a crise, percebemos que o povo de Brusque é guerreiro, busca oportunidades. As pessoas buscam formas de sair das dificuldades”.

As atividades mais buscadas são da área de confecção, construção civil e em seguida beleza e estética. “Muitas pessoas já atuavam e buscam a formalização para poder emitir nota fiscal, poder fazer novos negócios e crescer profissionalmente. Em outros casos quando a pessoa perde o emprego vê no empreendedorismo uma oportunidade”.

O secretário lembra ainda que Brusque é um lugar que atrai muitas pessoas de outros lugares. “Há pessoas de outros municípios e outros estados que buscam nossa cidade para empreender, pois aqui é um lugar de oportunidade”.


Sala do Empreendedor


Para fazer o cadastro do MEI basta ir até a Sala do Empreendedor, no quarto andar da Sede Administrativa da Prefeitura de Brusque, com os documentos necessários em mãos, RG, CPF, comprovante de residência, Habite-se da construção, Declaração de Imposto de Renda (se for declarante) ou título de eleitor.

Além disso, é possível esclarecer dúvidas e até mesmo emitir nota fiscal. A equipe de servidores da secretaria auxilia com alterações, emissão de boletos e orienta os empreendedores em parceria com o Sebrae.

Mais informações sobre o cadastro de Microempreendedor Individual podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3251-1889.