imprensa

27/02/2018

Brusque assume vice-presidência do Colegiado de Desenvolvimento Econômico

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - João Beuting – participaram na manhã desta terça-feira (27) da 10ª reunião ordinária do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Durante o encontro, a cidade de Brusque passou a fazer parte da diretoria do colegiado, ocupando o cargo de vice-presidente que será representando por Beuting.

Para o prefeito, a unificação dos 14 municípios na busca de novos empreendimentos empresariais e industriais, deve ser prioridade neste momento. “Entendo que se trabalharmos em conjunto, não pensando somente em cada cidade, mas no polo da macrorregião, toda a cadeia produtiva terá ganhos significativos”, comenta Paegle.

João Beuting informa que a prioridade para 2018 do colegiado está na elaboração de um vasto material técnico com Leis Municipais de todas as 14 cidades, onde os investidores terão acesso rápido as informações de Distritos Industriais, incentivos fiscais e áreas que estejam prontas para receberem investimentos. “Outro objetivo para ser executado ainda no primeiro semestre é a produção de um vídeo institucional e um material publicitário visando divulgar a região e suas potencialidades”, esclarece o Secretário. Para já foi definido a necessidade de solicitar uma audiência com o governador de Santa Catarina, visando tratar de assuntos específicos da área econômica da região da AMMVI, também já nos próximos meses.

A próxima reunião do Colegiado, em caráter extraordinário, está agendada para o dia 13 de março, na sede da AMMVI.