imprensa

Aquisições

27/04/2018

Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) adquire novas motos, veículos e bafômetros

A partir desta sexta-feira (27), a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) passa a contar com mais estrutura para garantir a segurança e fiscalizar o tráfego de veículos no município. Durante solenidade que contou com a presença de lideranças políticas e autoridades civis e militares, foram entregues para o órgão quatro novas viaturas, seis motocicletas e dois bafômetros. O ato contou também com o apresentação das novas coberturas que serão integradas ao uniforme operacional da guarda.

De acordo com Nilson Pereira, responsável pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram) - pasta que coordena a GTB, além de trazer mais segurança e subsídio ao trabalho dos agentes, os novos veículos e equipamentos trazem mais motivação aos servidores.

“A nossa frota estava meio antiga. Então vimos que era o momento de renovar, até por conta do serviço de primeiro mundo prestado pela guarda. Sobre os bafômetros, tínhamos dificuldades quando íamos abordar condutores embriagados. Tínhamos sempre de chamar a Polícia Militar. Agora estamos equipados”, comenta Pereira.

O supervisor da Guarda de Trânsito de Brusque, Éder Carlos, enfatiza que, com a entrega destes equipamentos, a parceria com a Polícia Militar de Brusque será ampliada, já que a instituição possui poucos bafômetros em condições de uso no município. Dois dos carros, por sua vez, serão utilizados nas atividades operacionais da GTB e dois nas atividades administrativas. Já as novas motos substituirão as que o órgão utilizava, já antigas e sem a mesma potência de antes.

“Vem para somar na segurança pública de Brusque. A compra destes etilômetros (bafômetros) foi bem difícil, apenas uma empresa vende isso no Brasil ainda. Foi um processo de seis meses para conseguir. E essas viaturas vieram para suprir em caso de baixas e quebras. Muitas vezes os agentes deixavam de atender acidentes e ocorrências por conta dos problemas mecânicos”, frisa o agente.

Quem também comemorou a ocasião foi o prefeito de Brusque, Jonas Paegle. Para o chefe do Executivo municipal, a Guarda de Trânsito de Brusque presta um serviço primordial no município, capaz de salvar vidas. “Compramos esses veículos para dinamizar mais a Guarda de Trânsito e, também, para dar mais segurança a população que tanto merece”, pontua.

O valor total investido nas aquisições é de R$ 455.732,00.