imprensa

27/06/2018

Pedalar pelo Município começa neste domingo (1º de julho)

Com o objetivo de incentivar a diminuição da geração do Dióxido de Carbono por meio do uso da bicicleta, inicia neste domingo (1º de julho) mais uma edição do projeto Pedalar Pelo Município. A ação faz parte das 50 Parcerias pelo Clima e iniciou na Alemanha.

À 0 hora inicia o passeio ciclístico com saída da Praça Sesquicentenário. O percurso seguirá até a Unifebe, no bairro Santa Terezinha, e retorna ao ponto de partida. “Toda a comunidade é convidada a participar e mostrar como a bicicleta é sustentável e ajuda a melhorar a qualidade de vida”, explica o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Cristiano Olinger.

A programação continua com Bicicletada às sextas-feiras (6, 13 e 20 de julho) e bikenique no dia 8 de julho em local a ser confirmado. No mesmo período os moradores do Distrito de Karlsruhe também participam do projeto.

“Pequenas mudanças de hábito podem contribuir muito com um ambiente mais saudável e sustentável. Ir trabalhar de bicicleta, ainda que algumas vezes por semana, deixar o carro em casa para trajetos curtos são pequenas ações que fazem a diferença”, explica.

O projeto Pedalar pelo Município contou com a participação de mais de 600 cidades no ano passado. Brusque foi a primeira cidade fora da Europa a participar e já no primeiro ano, com 21 dias da campanha, somou mais de 38 mil quilômetros pedalados.