Pavimentação comunitária

27/06/2018

Parceria entre Prefeitura e comunidade possibilita pavimentação da rua Dilma Dalagnoli

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a colocação de calçamento na rua Dilma Martins Dalagnoli, bairro Azambuja. O serviço é fruto de parceria firmada entre o poder público e a comunidade que reside naquela localidade. No local, serão instalados paralelepípedos retirados de outras vias de Brusque que foram recentemente pavimentadas.

“Os moradores entram com uma parte da mão de obra e a Prefeitura cede a areia e os paralelepípedos. Essas pedras, após retiradas, são estocadas na Secretaria de Obras, para serem reaproveitadas em ruas pequenas, como é o caso dessa rua em questão, que tem 120 metros”, ressalta o diretor geral da Secretaria de Obras, Nik Imhof.

Outros serviços

Nas próximas semanas, a Prefeitura fará a concretagem da rua AZ 08, no bairro Azambuja, que atualmente vem passando por serviços de drenagem pluvial. Na PF 07, bairro Poço Fundo, também foi instalado um novo sistema de tubulações para auxiliar no escoamento das águas da chuva, problema que historicamente trouxe transtornos à população. O próximo passo é a preparação do solo e a concretagem dos cerca de 60 metros do trecho.