02/07/2018

Prefeitura finaliza túnel na rua Ivandro Bruns

Durante a última semana, a Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), completou mais uma importante etapa das obras de macrodrenagem no bairro Nova Brasília. Trata-se do Tunnel Liner de 1,6 metro de diâmetro existente na rua Ivandro Bruns.

O aparato tem como objetivo escoar grande quantidade de águas pluviais, evitando, assim, as cheias que historicamente já trouxeram vários transtornos e incontáveis prejuízos para a comunidade local.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, a conclusão do túnel representa uma vitória para os moradores daquela região, principalmente após tantas dificuldades para a conclusão dos serviços. A estrutura possui 65 metros de extensão e interliga a tubulação da rua Ivandro Bruns até galerias existentes no bairro Santa Rita.

“Foi muito complicado. Tivemos que rescindir o contrato com a antiga empresa, fazer uma nova licitação, sem contar que foram várias reuniões com a comunidade, para chegar a um denominador comum. Mas hoje está lá o túnel, pronto para servir ao seu propósito, que é escoar a chuva”, comenta.

Segundo túnel

Recentemente, o governo municipal também concluiu o tunnel liner existente na rua Osvaldo Niebuhr, obra que também faz parte do PAC Nova Brasília. Agora, está ocorrendo a implantação de galerias e tubulações na via, fato que acarretou em interdição total do trecho até o fim deste mês.