04/07/2018

Prefeitura abre edital para seleção de projetos do FIA

A Prefeitura de Brusque publicou nesta quarta-feira (4) a chamada pública para o edital 001/2018 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é promover a seleção de projetos para captação de recursos através do Fundo da Infância e Adolescência.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, serão selecionados 7 projetos de até R$ 20 mil cada que totalizam R$ 140 mil em recursos. Podem participar organizações da sociedade civil que atendam os requisitos propostos no edital (Veja aqui).

Deivis Junior lembra que este recurso de R$ 140 mil é captado através da destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, e “através desse edital é feita a regulamentação para viabilização de projetos sociais, culturais e esportivos”.

Além do site, o secretário destaca que o edital também está a disposição no prédio administrativo da Prefeitura de Brusque e pode ser retirado também na secretaria dos conselhos. Por fim, o secretário alerta para o prazo final das inscrições que se encerram em 31 de julho. “A assinatura dos projetos ocorre em 31 de agosto, no mês de aniversário dos 158 do município”.

Veja abaixo o cronograma
4/7 - Publicação do Edital no Site oficial e/ou Mural da Prefeitura;

31/7 – Data final para entrega dos envelopes relativos à documentação e projetos em horário de expediente da Prefeitura;

1 a 13/8 - Processo de avaliação e seleção dos projetos;

16/8 - Publicação da avaliação dos projetos;

17 a 21/8 - Período para recursos;

24/8 - Publicação dos projetos aprovados;

27/8 - Entrega da documentação para assinatura dos termos de colaboração;

31/8 - Assinatura dos convênios no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.