Prevenção à desastres

13/07/2018

GTB participa de capacitação de prevenção a desastres em Blumenau

Durante esta sexta-feira (13), cinco agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) se deslocaram até o município de Blumenau, local onde participaram de uma capacitação na área de prevenção a desastres.

A ação faz parte do Julho Laranja, mês de memória às vítimas das cheias de 2008. Instituído em Blumenau desde 2015 e promovido pela primeira vez em 2016, o projeto reúne uma série de atividades de conscientização e prevenção, substituindo a antiga Semana da Defesa Civil

Conforme comenta o supervisor da GTB, agente Romi Mendes, um dos participantes, estar preparado para atender a população brusquense - principalmente a parcela mais vulnerável - em momentos de intempéries também faz parte das atribuições do órgão municipal.

“Nossa região passa periodicamente por situações adversas. A sociedade não tem clareza dos limites de nossas atribuições e essas oportunidades alargam nosso conhecimento para auxiliar o cidadão”, comenta o servidor.