imprensa

26/07/2018

Encontro da Melhor Idade deve ser um dos principais momentos das festividades de aniversário de Brusque

A programação de aniversário de Brusque inicia oficialmente neste domingo (29) e, entre diversas atrações, um dos momentos mais especiais será o Encontro da Melhor Idade, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque.

O evento será realizado na próxima terça-feira (31) a partir das 13h30, no Pavilhão da Fenarreco. Na oportunidade, também será escolhido o rei e a rainha da melhor idade, conforme destaca o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior.

“Nada mais justo do que aproveitar essa comemoração de aniversário do município com muita festa, e isso engloba o Encontro da Melhor Idade, que tem como uma das atrações especiais a escolha do rei e rainha. Os clubes estão se organizando com seus candidatos e, com certeza, será mais um momento marcante num clima de confraternização, harmonia e boa música”, diz.

Segundo o secretário, atualmente a cidade conta com aproximadamente 30 grupos que englobam cerca de 3 mil idosos. “Por isso deixamos o convite para que a nossa terceira idade participe. É uma forma de valorizarmos essas pessoas e retribuir tudo o que elas já fizeram para o crescimento do município. Queremos que todos venham e se divirtam. Lembro ainda que a Secretaria de Assistência Social e Habitação está disponibilizando ônibus gratuitos para as coordenações dos grupos de idosos, que vão sair de vários bairros da cidade, com o objetivo de possibilitar a participação de todos”, ressalta Deivis.