imprensa

27/07/2018

Grandes finais do Amador de Futebol serão neste sábado (28)

Depois de três meses de disputas, serão conhecidos neste sábado (28) os campeões da primeira e segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Os jogos finais da competição serão realizados a partir das 14h no estádio Augusto Bauer, quando Angelina e Limeira Baixa se enfrentam pelo título da segunda divisão.

O jogo será uma prévia do embate da grande final, entre São Leopoldo e Abresc, que duelam a partir das 16h, no confronto de fundo. No primeiro turno, as equipes já se enfrentaram: empataram em 1 a 1, em jogo válido pela última rodada. Esse, aliás, foi o único empate do São Leopoldo, ainda invicto em toda a competição.

A Abresc não chega com essa envergadura, mas também com grande campanha, com apenas um revés em todo o torneio. Para chegar às finais, a equipe, que foi campeã pela última vez em 2013, eliminou o Paysandu nos pênaltis, enquanto o São Leopoldo passou pelo Limeirense/União com tranquilidade ao vencer os dois jogos.

A entrada para acompanhar as finais será gratuita, mas a Fundação Municipal de Esportes quer fazer destas decisões mais um momento de solidariedade. Em razão disso, durante toda a semana clubes e fundação fizeram campanha para que os torcedores que vão ao estádio levem um quilo de alimento não perecível. Eles serão destinados posteriormente a uma entidade carente de Brusque.

Durante a semana, o Jornal EsporteSC, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, ainda homenageará os craques do Campeonato, que formarão a seleção da competição "Craque EsporteSC" em coquetel onde serão homenageados os grandes destaques do Amador de Brusque. "Essa é a segunda vez que o jornal promove a iniciativa", ressalta o editor de jornalismo do jornal, Sidney Silva. A lista oficial será divulgada na segunda-feira (30). A escolha teve a participação de técnicos e dirigentes das equipes participantes da competição.