imprensa

Samae Brusque

02/08/2018

Diretor presidente do Samae Brusque realiza reunião com servidores

O diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Roberto Bolognini, reuniu os servidores da autarquia nesta quarta-feira (2), para atualizá-los sobre os principais projetos em andamento, sobretudo o da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina.

Durante o encontro, Bolognini informou, dentre outras coisas, que o material para lançamento do edital para o projeto executivo foi entregue ao prefeito Jonas Paegle na última terça-feira (31).

Outra prioridade apresentada na ocasião foi o projeto da Estação de Efluentes (ETE) da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central e da rede adutora de Cristalina, que serão lançados em breve.

“Solicitei também mais empenho e a dedicação de todos para melhor atender a comunidade, pois o município vive um período de estiagem prolongada, com alguns mananciais de água dos sistemas isolados comprometidos, principalmente os do Ribeirão do Mafra, Dom Joaquim, Santa Luzia e Zantão”, explicou o diretor presidente.

As mudanças climáticas causadas pelo efeito estufa também foi temática abordada no encontro. “Elas vieram para ficar, o que temos que fazer é nos adequar à elas. Cada um de nós deve contribuir da melhor forma, dando o melhor de si para que o Samae possa superar este período sem causar maiores prejuízos”, finalizou.