imprensa

08/08/2018

Defesa Civil realiza simulado de incêndio na EEF Augusta Knorring

A Defesa Civil de Brusque realizou, nesta terça-feira (7) um simulado de incêndio, na Escola de Ensino Fundamental Augusta Knorring, no bairro Cerâmica Reis. A atividade faz parte do projeto Educar para Prevenir, que tem como objetivo formar e capacitar as crianças, tornando-as multiplicadores das ações de Defesa Civil.

A atividade desenvolvida, prepara estuantes e profissionais da unidade escolar para atuar em um momento de incêndio recebendo todas as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A ação contou ainda com auxílio da Guarda de Trânsito que isolou a rua para as crianças realizarem a evacuação.

A simulação foi realizada em dois minutos, respeitando todas as orientações dadas pelos técnicos. Segundo o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, a escola teve um bom desempenho. “O papel do simulado, é alertar a escola para situações que não esperamos que ocorra, em cada escola que passamos orientamos sobre o ponto mais seguro e como deve-se evacuar as crianças”.

O projeto Educar pra Prevenir atua em dez escolas do município e já passou pelas escolas Nova Brasília, Ayres Gevaerd, Alexandre Merico, Theodoro Becker e Alberto Pretti.