27/05/2015
SEGURANÇA PARA TODOS

Prefeitura busca um trânsito mais seguro e se engaja no movimento Maio Amarelo

Na manhã desta quarta-feira (27), no salão nobre da Prefeitura Municipal de Brusque, ocorreu uma explanação sobre a importância do Movimento Internacional Maio Amarelo.
O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Coronel Bruno Knihs, comandou as explicações aos diversos setores da Imprensa que participaram da atividade.
"O movimento foi uma iniciativa de várias entidades brasileiras, entre elas a Frente Parlamentar em defesa do trânsito seguro e o Observatório Nacional de Segurança Viária, no ano de 2011, com o intuito de colocar em pauta para a sociedade a questão da segurança viária com o objetivo único de reduzir os acidentes de trânsito", explica Bruno Knihs.

PARA SABER MAIS:

Maio foi o mês escolhido, pois comemora-se o inicio da década de Ação para Segurança no Trânsito, proposta pela ONU (Organização das nações Unidas) a todos os países.
O secretário de trânsito e mobilidade reforçou o intuito de conscientização, além das ações que serão realizadas ainda este mês em Brusque:
- Blitze educativas
- Distribuição de cartilhas educativas