01/07/2015
Reunião

Secretários conhecem proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

O escopo do Plano Municipal de Mobilidade Urbana foi apresentado ao prefeito, secretários e diretores da Prefeitura de Brusque na manhã desta quarta-feira (1º de julho). A reunião ocorreu no Salão Nobre e foi presidida pela comissão responsável pela elaboração do documento. O objetivo do encontro foi mostrar ao colegiado o esboço do projeto e alinhar a proposta ao planejamento das demais secretarias.

O diretor da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Luis Henrique Blumer, explica que a intenção é envolver todos os setores. “Se a Secretaria de Educação planeja construir uma nova escola, por exemplo, haverá demanda de fluxo com a circulação de alunos, professores e pais. Por isso, nossa intenção foi mostrar à equipe a importância de alinhar estas ações”.

A formulação do Plano foi dividida em sete etapas. A primeira delas foi a criação de uma comissão formada por representantes de órgãos públicos e privados. Logo após, foi feita definição do escopo e, atualmente, a equipe trabalha no levantamento de informações que irão embasar as propostas do documento. Após a finalização de todas as fases, será elaborada uma minuta de lei para apresentação em audiência pública.

A criação do Plano é uma das exigências do Governo Federal para todos as cidades com mais de 20 mil habitantes. A expectativa é de que os trabalhos da comissão alcancem as etapas finais ainda neste ano.

Eduardo Pereira/SECOM

Tópicos: