16/09/2015
TRANSITOLÂNDIA

Transitolândia encerra primeiro semestre com sorteio de brindes

Além de aprender as principais informações sobre como se comportar no trânsito, a estudante Monique Cristini Viertel levou para casa uma bicicleta oferecida por meio de um sorteio pelo projeto Transitolândia – uma iniciativa educacional promovida pela Prefeitura de Brusque em parceria com a Polícia Militar. A entrega do prêmio foi realizada na última terça-feira (15), em uma breve solenidade realizada no 18º Batalhão da PM, no bairro Santa Terezinha.

A ação marca o encerramento das aulas do primeiro semestre do programa. Além de Monique, o estudante Bruno Matheus de Jesus Novais levou para casa um skate e o aluno Gabriel de Sá Balolím, de Guabiruba, uma bola de futebol. No total, 650 crianças de 13 escolas participaram das atividades realizadas ao longo do ano.

Transitolândia
O projeto visa instruir os estudantes sobre quais as melhores formas de se comportar no trânsito para a promoção de um ambiente mais seguro nas ruas. Além das aulas teóricas também são realizadas aulas práticas. A intenção é que as crianças atuem como multiplicadoras dentro de suas casas e com seus amigos, disseminando essas informações para toda a comunidade.

As aulas da Transitolândia são promovidas pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Educação, Guarda de Trânsito de Brusque e a Polícia Militar.

Eduardo Pereira/SECOM

Tópicos: