24/02/2016
Novas viaturas

Guarda de Trânsito recebe duas novas viaturas

Na tarde desta quarta-feira (24), foi realizado o ato de entrega de duas novas viaturas para a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). O evento foi realizado na Secretaria de Trânsito e Mobilidade.

Por meio de processo licitatório, iniciado no ano passado, foram adquiridos um veículo Celta no valor de R$ 38.500 e um Spin, R$ 54.100, totalizando um investimento de R$ 92.600. Os recursos para aquisição dos carros são provenientes de multas aplicadas pelo órgão.

As novas viaturas possuem plotagem padrão da GTB e estão equipadas com giroflex, sirenes e rádios comunicadores que foram reutilizados dos antigos veículos, o que reduziu consideravelmente o custo de aquisição.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Coronel Bruno Knihs, destacou a importância das duas novas viaturas, que auxiliarão nos trabalhos realizados pela GTB. “Os carros serão utilizados para fiscalização, atendimento de ocorrências e para o trabalho de educação no trânsito. Nossa cidade é muito grande e cada veículo nosso faz em média 120 quilômetros por dia. Com estas novas viaturas conseguiremos otimizar nosso trabalho”.

O prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto lembrou que está sendo feito um reequipamento da prefeitura e que os novos veículos irão auxiliar no atendimento à comunidade. “A Guarda de Trânsito tem uma função também de orientação e educação e tenho certeza que estes novos carros auxiliarão numa resposta imediata a população”.

Clarissa dos Santos/Secom

Tópicos: