Imprensa

17/06/2016
TRANSITOLÂNDIA

Transitolândia recebe primeira turma na próxima terça-feira (21)

A Transitolândia recebe na próxima terça-feira (21), as primeiras turmas de 2016 para o ensino prático e teórico sobre o trânsito em um ambiente modelo, adaptado e pronto para educar crianças e jovens sobre as boas práticas nas ruas. O espaço está localizado junto ao centro de operações da Polícia Militar e conta com infraestrutura completa e material didático para atender estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

A primeira aula do ano será às 8h e contará com a participação de estudantes do terceiro ano da Escola de Ensino Fundamental Vendelino Wiemes. Os alunos poderão conferir o espaço da escola vivencial de trânsito que simula uma via comum da cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas e calçadas. A iniciativa é uma proposta da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e apoio da Secretaria de Educação.


Transitolândia
O projeto visa instruir os estudantes sobre quais as melhores formas de se comportar no trânsito para a promoção de um ambiente mais seguro nas ruas. Além das aulas teóricas também serão realizadas aulas práticas. A intenção é que as crianças atuem como multiplicadoras dentro de suas casas e com seus amigos, disseminando essas informações para toda a comunidade.


Clarissa dos Santos/Secom

Tópicos: