Educação / Paz no Trânsito

Paz no Trânsito

  1. O Programa Paz no Trânsito teve início em 2009, com campanhas pontuais, aproveitando outras ações como passeios ciclísticos, eventos alusivos à semana do trânsito, Dia Mundial sem carro, implantação de ciclofaixas no município, para passar a sua mensagem sobre a necessidade de debater a questão da educação no trânsito.

    A criação do programa Paz no Trânsito mostrou-se como uma alternativa para disseminar e desenvolver a educação no trânsito, de forma contínua, e que mostra a necessidade de que cada cidadão deve assumir a sua responsabilidade na resolução do problema. Com o lema “Todos somos responsáveis”, a ideia é mobilizar a comunidade a fazer a sua parte, estimulando pequenas ações em prol da melhoria no trânsito.

    O objetivo do programa é realizar ações conjuntas entre poder público, organizações privadas e não-governamentais, com o intuito de conscientizar a população sobre formas corretas de conduta do trânsito, de forma a reduzir o número de acidentes e mortes no município.

    Atualmente, fazem parte do Programa Paz no Trânsito: o projeto Aluno Guia, a Transitolândia, as Campanhas Temáticas, o projeto Futuro Condutor, Se Essa Rua Fosse Minha, Transitando nas escolas e as Palestras em escolas e empresas.